Établissement de la Radiodiffusion-Télévision Tunisienne

Da Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para a navegação Ir para a pesquisa
Établissement de la Radiodiffusion-Télévision Tunisienne
مؤسسة الإذاعة والتلفزة التونسية
Estado Tunísia Tunísia
Fundação 7 de maio de 1990 em Tunis
Fecho 31 de agosto de 2007
Quartel general Tunis
Setor Média

Établissement de la Radiodiffusion-Télévision Tunisienne ( árabe : مؤسسة الإذاعة والتلفزة التونسية , Mu'asasat al'iidhaeat waltalfizat altuwnisia ; ERTT ) era uma empresa de radiodifusão pública tunisina na Tunísia.

A ERTT era membro da União Europeia de Radiodifusão , da União Africana de Radiodifusão e da União de Radiodifusão dos Estados Árabes ; além disso, possui participação no canal de notícias Euronews .

Seus serviços eram oferecidos nos seguintes idiomas: árabe , francês , italiano e turco .

Fecho

Em 7 de novembro de 2006, o então presidente Zine El-Abidine Ben Ali anunciou a divisão da empresa em duas entidades distintas: Établissement de la Radio Tunisienne (مؤسسة الإذاعة التونسية) e l ' Établissement de la Télévision Tunisienne (مؤسسة لتنفزة). Essa divisão entrou em vigor em 31 de agosto de 2007.

Organização

Televisão

Entre 1990 e 2007 , a ERTT foi proprietária de dois canais de televisão nacionais.:

  • RTT ;
  • Canal 21.

Rádio

Até 2007 , a ERTT possuía nove estações de rádio (4 emissoras nacionais e 5 regionais).

As estações nacionais foram:

  • Radio Tunis;
  • Cultura da Rádio Tunísia;
  • Radio Jeunes;
  • Radio Tunis Chaîne Internationale.

As estações regionais foram:

  • Sfax;
  • Monastir;
  • Gafsa;
  • Tataouine;
  • O Kef.

links externos

Controle de autoridade GND ( DE ) 1222417502
Televisão Portal da televisão : acesse as entradas da Wikipedia que tratam da televisão